sábado, 5 de julho de 2008

Solidariedade a um companheiro ácrata!

Segue relatos do companheiro Moésio Rebouças, militante anarquista e ecologista, que vem sendo ameaçado pelo poder municipal de Cubatão. Moésio tem exercido importante contribuição junto ao movimento libertário através da A.N.A. (Agência de Notícias Anarquistas), que em longa data vem distribuindo informação sobre a atuação anarquista mundial. A nós compete a solidariedade e apoio à este companheiro, e manifestarmos nossas vozes e espandirmos a informação, contrários ao reacionarismo dos edis e secretários daquele município.
Fui ameaçado...
Não é legal escrever na primeira pessoa. Nem me coloco como vítima, perseguido, coitadinho ou coisa do tipo. Mas vejam só. Hoje, quarta-feira, dia 2 de julho, no meio da tarde, apareceu aqui em casa um "guarda-costa" a mando do secretário do meio ambiente de Cubatão, o Coronel da Reserva do Exército Eduardo Silveira Belo, com o seguinte recado, em resumo: "pára de denunciar e escrever contra a Secretaria Municipal do Meio Ambiente".
A pessoa que veio aqui em casa é meu conhecido, e falou que eles, os poderosos, tinham se reunido dias atrás e resolveram me "derrubar", só não fizeram isso porque essa pessoa disse que me conhecia, contemporizando que eu era um cara legal, e argumentando com seus parceiros que iria me procurar e conversar comigo, para que eu desse um tempo nas denúncias, deixasse passar as eleições, escrevesse sobre outras coisas que não enfocasse o meio ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Essa pessoa ainda me ofereceu um trabalho “bem remunerado” para que eu ficasse quieto, “na minha”, e passasse para o lado deles, da atual administração municipal.
Semanas atrás uma pessoa próxima do secretário Eduardo Silveira Belo, já tinha passado um recado para a minha mãe, dizendo que era para eu ficar “esperto”, que o Coronel Belo estava de olho em mim.
Diante disso, muito poderia ser escrito, mas fica só um alerta, se por acaso acontecer algo a minha vida, com certeza o atual secretário de meio ambiente da cidade de Cubatão estará envolvido como mandante.
Enfim, sigo meu caminho, sem se curvar para o dinheiro nem para nenhuma autoridade, e na companhia e defesa da Liberdade e da Natureza.
Moésio Rebouças

Nenhum comentário: