sexta-feira, 4 de julho de 2008

E dizem que os alunos de escola pública não pensam...




O texto que segue, foi escrito durante o período da chamada greve dos professores de São Paulo, e foi produzido por uma aluna do ensino médio de uma escola do ensino público na periferia do Guarujá. São estes pensares jovens que alimenta minha crença em um possível futuro, nas transformações sociais a partir da base, a crença nas revoltas populares! Informo que foi preservada sua ortografia original, e por segurança do autor, deixamos seu nome anônimo!
Plante Educação e colha consciência!
Até quando? É o que muitos se perguntam. Até quando a educação de nós, crianças e adolescentes vai melhorar?
Hoje podemos perceber que a cada dia que passa, o governo, o estado e até os professores inventam alguma coisa para nós alunos sermos prejudicado,não que esta seja a intensão deles, mas, os mais prejudicados nas histórias que o governo ou nossos professores "inventam", somos nós, alunos da Rede Pública de Ensino.
Algumas pessoas dizem que já somos "grandinhos" e temos que saber o que é bom pra gente e bom para a população!@ mas como essas pessoas pedem isso para nós, adolescentes, alunos, e não dão exemplo?
Se existe destinoi, futuro nós adolescentes de hoje, seremos o futuro de amanhã, então esse é nosso destino, ser o futuro. Mas como isso será possível se os nossos educadores entram em greve, se o governo manda umas revistinhas cheias de erros de gramática! O que nos resta é perguntar e ter respostas do tal quisito: Existem pontos positivos na nossa educação? Não sabemos, pois a única coisa que encontramos são pontos negativos.
Precisamos acordar, ver que as únicas "vidas" prejudicadas são as nossas, pois no governo já tem gente estudada, formada, mas porém burra, e os professores, nem se fala! Se colhermos alguma coisa no futuro, será o lixo que os governos estão plantando hoje.
Pois bem, plante crianças, jovens e principalmente uma educação boa, para que depois não venha sentir um gosto amargo, uma consciência pesada, sentir um gosto amargo, uma consciência pesada, e ficar se remoendo por não ter tido o bom senso de ter tomado uma atitude... menos drástica e ter acabado com o futuro das crianças e dos jovens do Brasil.

Nenhum comentário: